Tem estudo novinho chegando aqui no minuto do artigo! O trabalho “Metodologias de ensino para a formação de profissionais da saúde” foi publicado na revista Saberes Plurais Educação na Saúde neste ano.
Com o objetivo de analisar a produção científica sobre o uso de metodologias de ensino na formação de profissionais da saúde, a revisão integrativa da literatura realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), National Library of Medicine (PubMed), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Education Resources Information Center (ERIC), entre setembro e outubro de 2023, identificou 2000 publicações.
De acordo com os autores, metodologias ativas na educação de profissionais da saúde estão relacionadas com o desenvolvimento da criatividade e da autonomia do educando na resolução de problemas. Além disso, estimulam a reflexão sobre o aprendizado e qualificam o trabalho em equipe pela compreensão da importância da interdisciplinaridade e da interprofissionalidade.
Leia o artigo completo em: https://seer.ufrgs.br/saberesplurais/article/view/136954
Bình luận