top of page

Minuto do artigo: simulação no ensino de enfermagem

  • Foto do escritor: HER
    HER
  • há 13 minutos
  • 1 min de leitura

📖 ​No minuto do artigo de hoje, recomendamos o trabalho intitulado "Explorando a utilização da simulação clínica no ensino de Enfermagem em emergência: uma revisão integrativa", que tem como objetivo identificar na literatura científica o uso da simulação clínica no ensino de Enfermagem em situações de emergência. Para isso, os autores realizaram uma revisão integrativa seguindo as recomendações da diretriz PRISMA. A busca por estudos primários foi conduzida nas bases de dados MEDLINE/PubMed, LILACS, CINAHL, BDENF, Scopus e no Portal de Periódicos da CAPES, abrangendo publicações entre 2017 e 2022.​


Dos 190 artigos inicialmente identificados, 12 foram selecionados para compor a amostra da revisão. Os dados foram agrupados em categorias preestabelecidas: caracterização das simulações e do público-alvo, prebriefing, desenvolvimento dos cenários, debriefing e feedback, avaliação e desfecho. O estudo destaca a relevância contemporânea da simulação clínica no ensino de Enfermagem em emergências, apontando lacunas de pesquisa, diversidade de métodos e a importância da interprofissionalidade.


Acesse o trabalho na íntegra em: http://www.seer.ufsj.edu.br/recom/article/view/5148



 
 
 

Comments


©2024 HER Health Engineering • Porto Alegre/RS

bottom of page